domingo, 1 de maio de 2016

Os mais exóticos clubes de futebol - Belconnen United



It’s playing with everything we’ve got.
It’s remembering the people who have worn the jersey before.
It’s representing the jersey, the club and our community.
#WeAreBelconnen


Belconnen United, Australia
Austrália, uma nação peculiar. Localizado na mais pequena área continental do globo – Oceania – é de acordo com a Organização das Nações Unidas o país com o segundo maior índice de desenvolvimento humano do mundo, tendo em conta factores como riqueza, alfabetização, educação e esperança de vida, ficando apenas atrás da Noruega neste ranking. Para quem só conhece este país-continente pelos Coalas e Cangurus, afinal a Austrália vale muito mais do que as suas simpáticas criaturas. Com uma média de 2 habitantes/km2, tem uma população na ordem dos 22 milhões de pessoas.

Na Austrália a Liga principal é composta por 10 equipas que competem entre sí, sem se sujeitarem a relegação a escalões inferiores no final do campeonato (algo comum ao campeonato americano de futebol)

Este clube participa no campeonato nacional amador de Canberra. Formado em 1970, por várias vezes foi vencedor do troféu principal deste escalão. O período mais negro da sua curta história foi quando em 2006 foram expulsos do campeonato por divergências directivas, retomando numa competição disputada num outro estado, onde terminaram em segundo lugar, regressando no ano a seguir à origem. Na Austrália a Liga principal é composta por 10 equipas que competem entre sí, sem se sujeitarem a relegação a escalões inferiores no final do campeonato (algo comum ao campeonato americano de futebol). Invulgar, diremos nós. Depois existem os escalões secundários, formados essencialmente por 9 competições estaduais, onde compete então o Belconnen United, cuja equipa é conhecida como "Diabos Azuis".