quinta-feira, 26 de maio de 2016

O português é invejoso, ou gosta mesmo de de ser Cabrão?


Numa consulta ao site informativo, do Jornal de Notícias, deparei-me com uma reportagem acerca da grande mudança de imagem de João Paulo Rodrigues. Consta que, durante 8 meses, o apresentador da TVI dedicou-se ao treino do corpo e da alma, conseguindo perder neste período perdido cerca de 11 kilos. Naturalmente orgulhoso, exibiu os resultados na edição portuguesa da revista Men's Health. Até aqui, nada de novo.

Sem surpresa, deparo-me com o expontâneo coro de críticas que frequentemente as pessoas brindam, quando observam algum modo de sucesso alheio.

Embora não conhecendo bem este sujeito, acho que está de parabéns pelo esforço. Cuidar do corpo é cuidar da mente, embora a mente seja um problema de muita gente. Como é comum em todos os jornais online, o final das reportagens existe a possibilidade de publicar comentários. Sem muita surpresa, deparo-me com um expontâneo coro de críticas que muito frequentemente as pessoas brindam gratuitamente, quando observam algum modo de sucesso alheio. Principalmente se o referido sucesso vier de um português.



Não querendo criticar por criticar, cada um que se considere no direito de o fazer pode fazê-lo, esperando naturalmente sair sempre impune. O que me surpreende mais, prende-se com o facto de não existir o pudor de evitar comentar sem colocar em exposição o próprio Facebook pessoal, acessível a quem quiser dar-se ao trabalho de fazer o clique. Ou se trata de ignorância...