Todos os filmes têm o seu propósito. Uns, com extraordinários orçamentos e objetivos comerciais pretendem atingir enorme sucesso de bilheteira. Outros, juntam uma constelação de atores conhecidos, pretendendo um resultado mais focado na excelência da caracterização e do argumento. Mas existe um terceiro escalão, deveras interessante, focado no misterioso mundo dos maiores receios femininos: os filmes que abordam histórias de mulheres que se sujeitaram à traição ou intriga através da vingança ou inveja de outra mulher.
Geralmente a Vilã é uma "Sex Bomb", o Marido envolve-se com esta nunca por vontade própria (submetido a uma sedação qualquer que lhe retira a "possibilidade" de se defender), e a Esposa lá surge, fora do prazo mas sempre a tempo de defender a relação e afugentar a concorrência.
Estas histórias, de argumentação simples, tornam-se perceptivelmente interessantes ao público feminino: abordam a opressão praticada pela agressora ao casal, onde geralmente o homem é demasiado ingénuo para perceber ou se defender, obrigando a namorada/esposa a intervir, em defesa da relação e do bem estar familiar. Depois surge a visão interessante de quem interpreta a história. Este tipo de filmes, despertam a nós homens alguma curiosidade. De modo introspectivo, naturalmente, é uma trama da qual não nos importávamos nada de fazer parte. Talvez mesmo o cenário perfeito à inocência de uma infidelidade. Geralmente a Vilã é uma "Sex Bomb", o Marido envolve-se com esta nunca por vontade própria (submetido a uma sedação qualquer que lhe retira a "possibilidade" de se defender), e a Esposa lá surge, fora do prazo mas sempre a tempo de defender a relação e afugentar a concorrência. Estas são algumas destas famosas Vilãs.
#1 - India Eisley
Nanny Cam, 2014
Linda tem o casamento perfeito: um marido jovem e bem aparentado, assim como uma adorável filha de 8 anos, Chloe. Um dia decidem contratar uma jovem Babysitter, Heather, que depressa se envolve entre o casal de modo a afastar Linda da posição que pretende ocupar à força: ser esposa e Mãe. Mais do que uma simples situação de devassa familiar, este filme revela uma das preocupações que assiste a qualquer mulher mais experiente: uma Mulher mais jovem poder gerar interesse no Marido. Uma espécie de concorrência desleal.
Lá aparece o pobre coitado a ser violentamente seduzido, imobilizado por um sedativo qualquer |
O que é que India Eisley tem? Para além de ser uma "Pita" gira, tem qualquer coisa de perverso naquele olhar inocente. Com 22 anos na actualidade, nasceu na Califórnia nos Estados Unidos. Já participou em quase 10 filmes de cinema, tendo sido actriz principal na série The Secret Life of the American Teenager.
#2 - Josie Davies
Dirty Teacher, 2013
Jamie é uma jovem popular que namora com Danny, um rapaz simples mas atraente que se dedica de modo bastante empenhado aos estudos, como preocupação ao apoio incondicional dos Pais no seu futuro, perante as graves dificuldades financeiras que a família atravessa. Até que surge Molly, uma professora substituta, que fruto de diversos distúrbios psicológicos mal resolvidos derivantes de uma infância difícil, decide conquistar o jovem rapaz, na expectativa que tal relação lhe devolva de certo modo a sua juventude perdida. Neste caso, ao contrário do anterior filme, o papel de Vilã assiste a uma mulher mais velha.
A vida de estudante não é nada fácil, seja com ou sem livros nas mãos |
O que Josie Davies tem? Essencialmente, Josie é uma mulher bonita, com uns olhos azuis quase que felinos. Aos 43 anos, esta californiana apresenta uma escultural forma física, destacando-se assim com atributos suficientes para desempenhar uma perfeita vilã nesta natureza de filmes.
#3 - Amanda Seyfried
Chloe, 2009
Catherine (Julianne Moore) decide fazer uma festa-surpresa ao marido David (Liam Neeson) que chegaria essa noite de uma longa viagem de trabalho. Porém indesejadamente a viagem é adiada, chegando David apenas no dia seguinte. Desconfiada de uma suposta infidelidade do cônjuge, Catherine decide contratar uma jovem prostituta que coloque a teste a verdadeira capacidade de lealdade do marido. Só que não conta que esta se venha a apaixonar. Não pelo marido, mas por ela...
O que Amanda Seyfried tem? Beleza, seguramente, mas um qualquer olhar enigmático. Talvez pela expressão que sorri sem mostrar os dentes, quase como quem esconde alguma coisa. Nasceu na Pensilvânia, nos Estados Unidos, e tem actualmente 30 anos. Para além de actriz, é modelo.