quinta-feira, 28 de abril de 2016

Um dia na vida de... "O Grande Líder"

O Grande Líder, acompanhado da sua devota comitiva






















Uma das figuras mais controversas da actualidade desportiva em Portugal é sem sombra de dúvida o Presidente do Sporting Clube de Portugal. Amado por uns, odiado por alguns, mas senhor de inegável  profilaxia em relação ao clube que preside. Os Sete Indomáveis Patifes decidiram passar uma jornada ao lado desta controversa personagem, acompanhando-o nas mais diversas actividades no seu azafamado dia-à-dia.

O Grande Líder numa acção pedagógica, elaborando um comunicado






















Todos os dias começam tal como acabam. A averiguação do estado da nação verde e branca não se resume apenas ao que se constata "in-loco" nas instalações do clube, mas também a uma minuciosa pesquisa nas redes virtuais que permitem ao "Grande Líder" acompanhar a par e passo todas as movimentações de clubes rivais, assim como estimular métodos de contra-informação perante os ataques de uma comunicação social sedenta de destabilizar o clube.

O Grande Líder logra grande admiração por todos os adeptos do clube, principalmente o público feminino






















É junto dos adeptos que se constata a dimensão da sua popularidade. Dono de apaixonada devoção à causa Sporting e sempre acompanhado de um discurso incandescente, ao "Grande Líder" atribui-se-lhe a eficácia na união dos adeptos em torno do clube, outrora vítima de depreciada gestão por parte de grupos de capitalistas. Acusando estes de "negligência", promoveu-lhes a chamada Purificação Imperialista, procurando a sua condenação em plena praça pública.

Acompanhando a edificação do tão desejado pavilhão






















Em plena campanha Presidencial, uma das maiores bandeiras do Presidente terá sido a construção de um novo pavilhão onde o clube pudesse usufruir de melhores condições para as suas diversas modalidades. Uma vez mais, fruto da unificação da massa adepta em torno do seu projecto, o "Grande Líder" conseguiu angariar verbas suficientes para tornar o sonho realidade. Hoje é frequente assistir às suas orientações munidas de detalhe em pleno estaleiro de obras, providenciando preciosas indicações a todos os profissões envolvidos no auspicioso projecto, como é possível constatar na fotografia acima.

O Grande Líder sempre disponível às solicitações, mesmo nas brincadeiras com os mais novos






















Portador de sensibilidade e disponibilidade notáveis, este é indiscutivelmente também o representante das novas gerações de adeptos, que depositam nele a esperança de um futuro melhor. Uma linguagem directa e acessível, a abnegação ao conformismo, a referência a grandes batalhas, são o mote e a grande cartada de um homem, todo ele humano, mas magnâmico aos olhos do que o acompanham.

Nota de redação:
Este texto não visa de modo algum a ofensa nem a injúria ao bom nome das pessoas e entidades envolvidas, as quais merecem toda a nossa consideração.